Por trás do naufrágio, havia uma grande história de amor. Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) emocionaram milhões de pessoas mundo afora com um relacionamento proibido no melhor estilo "Romeu e Julieta", por pertencerem a classes sociais distintas. Um sentimento tão forte que emociona até mesmo com Gloria Stuart, intérprete de Rose já idosa, cujos olhos brilham ao lembrar do amor da juventude. Muitos foram às lágrimas com o derradeiro desfecho desta história, ajudando Titanic a alcançar marcas impressionantes nas bilheterias ao redor do planeta.
Diário de uma Paixão é um destes filmes que se tornam em marco dentro do gênero: ele foi uma das principais produções a lançar o nome do escritor Nicholas Sparks como um sucesso no cinema e serviu como boa plataforma para os atores Ryan Gosling (Caça aos Gângsteres) e Rachel McAdams (Passion), com ambos conseguindo papéis mais exigentes e prestigiosos a partir deste filme.
Além disso, este sucesso de público conseguiu reunir um grupo de coadjuvantes de dar inveja em qualquer produção: Gena Rowlands, James Garner, Sam Shepard... Todos eles dedicados a uma clássica história de amor entre opostos.
Um belo dia dois estranhos se conhecem em uma viagem de trem e, após um papo rápido, resolvem descer e visitar a cidade de Viena. Em meio a muita conversa, o interesse entre eles cresce e nasce uma grande história de amor que, dependendo da crença do espectador, pode durar apenas um dia. Antes do Amanhecer encanta pela química entre Ethan Hawke e Julie Delpy e por uma trama engenhosa, cujo desfecho é um verdadeiro teste para saber o quão romântico você é.
Um romance em que o mocinho morre logo no começo da história? Com o falecido enviando cartas de amor do além? A aposta era arriscada, principalmente porque os atores principais, Hilary Swank e Gerard Butler, nunca foram conhecidos pelos filmes românticos.
Mas P.S. Eu Te Amo deu certo, e embora não tenha se tornado tão conhecido quanto Ghost - Do Outro Lado da Vida, ele conseguiu misturar drama, romance e comédia em doses exatas. Até hoje, a simples lembrança das cartas do apaixonado protagonista ainda leva muitas pessoas às lágrimas...
A presença desse título no meio de tantos outros mais conhecidos pode causar estranheza, principalmente, se você faz parte da grande lista de pessoas que nunca o assistiu. E é exatamente por essa razão que acaba sendo legal botá-lo por aqui. Ele Não Está Tão a Fim de Você (2009) chegou devagarinho nos cinemas, tratando das relações amorosas entre casais, futuros casais, encalhados e aqueles que não querem nada, somente curtir.
O roteiro é amarradinho e tem um ritmo contagiante na sua maneira de abordar e falar do tão famoso sentimento e suas, digamos, complicações. Se isso não foi suficiente para convencer você, quem sabe o elenco recheado de nomes conhecidos (Jennifer Aniston, Jennifer Connelly, Bradley Cooper, Scarlett Johansson, Drew Barrymore, Ben Affleck, Justin Long, Ginnifer Goodwin) possa ajudar nessa tarefa?
Como não se apaixonar por Zooey Deschanel e seus lindos olhos azuis? Esta é uma pergunta para o leitor, mas também pode ser vista como uma sinopse para (500) Dias com Ela. Joseph Gordon-Levitt é Tom Hansen, um jovem que se encanta pela colega de trabalho Summer Finn (Deschanel). Aqueles que não gostam das comédias românticas com Julia Roberts e Meg Ryan tem tudo para aproveitar este filme, afinal foge dos clichês do gênero e investe num relacionamento nada convencional.
Dirigido por Marc Webb, (500) Dias com Ela encanta, diverte e faz chorar. A trilha sonora segue a linha indie da produção através de músicas de Regina Spektor, The Clash, Simon & Garfunkel, Carla Bruni e, principalmente, The Smiths. Difícil não sair do filme com a letra de "There Is A Light That Never Goes Out" na cabeça.
Deschanel chegará aos cinemas em breve com Nosso Irmão Sem Noção, enquanto Gordon-Levitt estará emBatman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Isso sem falar em Webb, que assumiu a responsabilidade de dirigir O Espetacular Homem-Aranha.
Você pode até dizer que não curte muito a filmografia meio tresloucada dos irmãos Bobby Farrelly e Peter Farrelly, tendo em vista que os dois têm mesmo uma vocação para flertar com um humor mais grosseiro e, às vezes, escatológico. Mas é inegável que existem bons acertos. Quem Vai Ficar Com Mary? (1998) e Antes Só do que Mal Casado (2007) são dois exemplos bem legais.
Agora, se existe um título deles que merece ser lembrado O Amor É Cego (2002) é um deles. Essa deliciosa e doida visão do verdadeiro sentimento, com aquela tão propalada história de que o que vale é a beleza interior (a personagem feminina é uma amante peso-pesado) é muito bem bolada. O filme é protagonizado por Jack Black eGwyneth Paltrow. Mas conta com o auxílio luxuoso de Jason Alexander, para muitos o eterno George Contanza do seriado Seinfeld. Imperdível. Os dois. O filme e o seriado.
Agora, se existe um título deles que merece ser lembrado O Amor É Cego (2002) é um deles. Essa deliciosa e doida visão do verdadeiro sentimento, com aquela tão propalada história de que o que vale é a beleza interior (a personagem feminina é uma amante peso-pesado) é muito bem bolada. O filme é protagonizado por Jack Black eGwyneth Paltrow. Mas conta com o auxílio luxuoso de Jason Alexander, para muitos o eterno George Contanza do seriado Seinfeld. Imperdível. Os dois. O filme e o seriado.
Bem meninas na minha opinião estes filmes são muito ótimos , alem de serem românticos são engraçados !
- Boa seção pipoca :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário